Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É na simplicidade que encontramos as melhores coisas da vida.


20
Dez14

Uma forma diferente de servir bacalhau na noite de consoada...

 

 

bacalhaudenatal.jpg.jpg

 

 

Ingredientes para 4 pessoas

 

4 lombos de bacalhau

600 gr de batatas

1 molhos de grelos de couve

4 ovos cozidos

2 folhas de louro

3 dentes de alho

1 ramo de tomilho

Sal e azeite q.b.

 

Preparação

 

Descasquem as batatas, cortem-nas em pedaços e cozam-nas em água temperada com sal. Depois de cozidas, escorram-nas deitem-nas numa travessa e esmaguem-nas com garfo.

 

Retirem os caules mais grossos aos grelos, levem uma panela com água ao lume temperada com sal e quando começar a ferver adicionem os grelos, deixem-nos cozer por cerca de 5 minutos, retirem-nos e passem-nos por água fria. Cortem-nos em juliana grossa.

 

Num tacho coloquem os lombos, o alho descascado e esmagado, o tomilho e o louro, reguem com azeite até metade do bacalhau ficar submerso. Levem a lume brando e deixem apenas fervilhar o azeite ligeiramente. O bacalhau estará cozido quando espetarem um palito e ele sair facilmente, cerca de 10 minutos.

 

Coloquem uma quantidade generosa de azeite onde cozeram o bacalhau numa frigideira e quando estiver quente adicionem os grelos e de seguida as batatas, envolvam tudo muito bem.

 

Disponham os ovos numa travessa, coloquem por cima a esmagada de batata e depois o bacalhau, podem fazer este processo em pratos individuais pois fica com uma apresentação mais bonita.

 

Experimentem…

Autoria e outros dados (tags, etc)



Quem sou

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog