Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É na simplicidade que encontramos as melhores coisas da vida.


16
Abr15

Adorei fazer esta massa..porquê? Porque para além de fofa, com um sabor delicioso, não leva gordura...sim sem gordura...

 

briochemorango1.jpg

 

Ingredientes

Nota: eu usei apenas metade da receita

 

500g de farinha tipo 65

1 Pacote de levedura seca

100 gr de açúcar

7g de sal

1 pacotinho de açúcar baunilhado

4 ovos M

1 +1/2 iogurte natural à temperatura ambiente

1 gema de ovo batida numa colher de sopa de leite tépido

Doce a gosto q.b.

Açúcar Mascavado q.b

 

Preparação

 

Juntem a farinha, o sal, o açúcar, o açúcar baunilhado e o fermento, envolvam bem, adicionem os ovos e amassem até estarem envolvidos, adicionem agora o iogurte e amassem por 8-10 minutos para que o glúten se desenvolva, eu uso a batedeira com gancho para massas, mas podem fazê-lo à mão. A massa deverá ficar com a consistência de massa de pão, caso contrário não a poderemos tender. Polvilhem a massa com farinha e tapem com um pano e levem a levedar cerca de 1 hora, num lugar quente e sem correntes de ar.

 

Polvilhem a bancada da cozinha com farinha e coloquem a massa, polvilhem a massa e o rolo com farinha e estendam a massa com uma forma de retângulo aproximadamente, cubram com o doce a vossa escolha, que deve estar à temperatura ambiente, cortem tiras no sentido do comprimento e enrolem. Coloquem cada um dos rolinhos numa forma untada com manteiga e passada por farinha, ou forrada com papel vegetal, e deixem levedar por mais meia hora e antes de colocar no forno pincelem com o ovo e salpiquem com açúcar mascavado.

 

Cozam em forno quente 180 graus cerca de meia hora façam o teste do palito.

 

briochemorango.jpg

 

 

Experimentem…

Autoria e outros dados (tags, etc)



Quem sou

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog