Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É na simplicidade que encontramos as melhores coisas da vida.


25
Abr15

Burger à "Chef" Ju

por Cozinha com a Ju

Temos 3 crianças e claro que elas gostam de hamburgers, assim como os adultos cá de casa...Mas não temos por hábito comê-los fora de casa, não que não hajam casas onde se comem hamburgers verdadeiramente deliciosos...mas porque aqui sei como realmente são feitos... Além disso assim cada um coloca o que realmente quer no hamburger e não tenho que estar a pedir, este é sem salada...aquele com alface mas sem tomate, aquele não leva molhos... Em fim quem tem filhos sabe do que estou a falar...

 

burgeràju.jpg

 

 

Ingredientes 4 pessoas

 

Nota: Podem fazer hamburgers individuais em bolo do caco ou em pão de hamburger normal.

 

600 gr de carne de vaca picada, eu uso normalmente carne picada, sempre 2 vezes, da rabadilha ou do peito pois têm a quantidade necessária de gordura essencial para um bom hamburger 70%/30%. Se preferirem hamburgers mais pequenos usem menos carne.

3 Cebolas médias

8 Fatias de queijo cheddar

4 Ovos M

2 Colheres de sopa de banha

Alface cortada em juliana fina q.b.

Manteiga de alho q.b. para barrar o pão

Sal e pimenta preta q.b.

1 Bolo do caco grande ou 4 pequenos ou pão de hamburger.

 

Preparação

 

Numa taça coloquem a carne, temperem com sal e pimenta e misturem bem, façam um hamburger grande ou 4 individuais, com o cuidado de o achatarem ligeiramente no meio para que ao cozinhar ele fique direito e não “cresça” uma montanha no meio do hamburger.

 

Deixem repousar a carne enquanto preparam os restantes acompanhamentos.

 

Cortem as cebolas em rodelas bem finas, levem uma frigideira ao lume e quando estiver bem quente adicionem a 1 colher de sopa de banha e a cebola, deixem que ganhe um pouco de cor, reduzam o lume e temperem com sal para que amoleça, deixem cozinhar com o cuidado de mexerem de vez em quando até ficar bem molinha.

 

Limpem a frigideira e aqueçam-na novamente coloquem a restante banha e adicionem o hamburger, deixem alourar de um lado e do outro, cerca de 5/3 minutos, retirem e tapem com pelicula de alumínio para que descanse 5-6 minutos.

 

Estrelem os ovos…

 

Aqueçam ligeiramente o pão e barrem ambas as partes com a manteiga de alho, adicionem uma porção de alface, por cima o hamburger, depois a cebola, o queijo por cima e finalizem com os ovos estrelados.

 

Eu não usei qualquer tipo de molhos como maionese ou ketchup fica por isso ao vosso critério.

 

burgerju1.jpg

 

 

Experimentem…

Autoria e outros dados (tags, etc)



Quem sou

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog