Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É na simplicidade que encontramos as melhores coisas da vida.


12
Fev15

Há dia em que queremos uma refeição mais leve, mas reconfortante...acho importante reduzirmos o consumo de carne, por todos e mais algum motivo, por isso de vez em quando a refeição é feita sem recurso a carne nem peixe...

 

Esta lasanha vai deliciar-vos e o requeijão utilizado da Queijaria da Licínia é deveras especial

 

lasanhaespinafres.jpg

 

 

Ingredientes 4 pessoas

 

2 Molhos de espinafres

2 Requeijões de mistura Queijaria da Licínia

500 gr de cogumelos

Cerca de 10 placas de massa para lasanha

400 ml de molho bechamel ver nota no final

2 Colheres de sopa de azeite

Sal e pimenta preta q.b.

Margarina q.b.

 

Preparação

 

Retirem as folhas aos espinafres, lavem-nas em água abundante e levem-nos a coser em água temperada com sal e a ferver durante 3-4 minutos, retirem e passem de imediato por água fria. Reservem.

 

Limpem os cogumelos (ver nota fim da receita), e cortem-nos as fatias não muito finas.

 

Levem uma frigideira antiaderente ao lume e assim que estiver bem quente adicionem uma noz de margarina e adicionem os cogumelos, deixem saltear por 4 minutos e só agora temperem com um pouco de sal, deixem saltear por mais 2 minutos. Reservem.

 

Desfaçam os requeijões da Queijaria da Licínia e temperem-nos com um pouco de sal, 2 colheres de sopa de azeite e uma pitada de pimenta preta.

 

Agora a opção é vossa, eu faço sempre a cozedura da massa da lasanha em água a ferver, pois é uma forma de economizar tempo no forno, e sinceramente para esta receita eu aconselho a cozedura.

 

Disponham um pouco de bechamel no fundo de um pirex que possa ir ao forno, disponham as placas de massa cozida, no fundo cubram com metade dos cogumelos e metade dos espinafres, por cima coloquem metade do preparado de requeijão, cubram com massa e repitam o processo anterior, depois de voltarem a cobrir com a massa adicionem o molho bechamel por cima, levem ao forno pré-aquecido a 200 graus até o bechamel “gratinar”

 

Nota: Tirem o talo ao cogumelo, e limpem-no com um papel de cozinha, retirem a primeira “pele” do chapéu do cogumelo e estão prontos

 

Molho Bechamel no micro-ondas esta é uma forma rápida de se fazer.

- 400 ml de leite

- 2 Colheres de sopa de manteiga

- 1 Pitada de sal

- Noz-moscada (eu não uso porque não gosto do sabor)

- 2 Colheres de sopa de farinha maisena

 

 Adicionem todos os ingredientes num recipiente que possa ir ao micro-ondas, comecei por aquecer 2 minutos, quando parar mexam bem, aqueçam mais 2 minutos e mexam novamente, se ainda não tiver grosso aqueçam mais 1 minuto.

 

lasanhaespinafres2.jpg

 

 

Experimentem…

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Quem sou

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog