Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É na simplicidade que encontramos as melhores coisas da vida.


22
Ago14

Bacalhau à Casa

por Cozinha com a Ju

Este era um bacalhau muito apreciado no restaurante dos meus pais. Eu dei-lhe o meu toque ao acrescentar a paprika.

 

 

 

 

 

Ingredientes para 4 pessoas

 

4 Lombos de bacalhau

800 gr de batatas vermelhas novas

2 Cebolas grandes

300 ml de natas de culinária

Pimenta rosa q.b.

1 Colher de chá de paprika

2 Folhas de louro

Azeite q.b.

Sal q.b.

Polme 150 gr de farinha, 1 ovo, 1 pitada de sal, água com gás q.b.

 

Preparação

 

Começamos por fritar as batatas nota: para que as batatas fiquem estaladiças é necessário fritá-las por duas vezes…cortam-se as batatas às rodelas o mais fino que se conseguir, colocam-se em óleo quente durante 4 minutos com o cuidado de as separar, escorrem-se, aumenta-se o calor para que o óleo fique bem quente e fritam-se novamente até ficarem loirinhas e estaladiças, isto também irá depender muito do tipo de batata que usam daí recomendar as batatas vermelhas que são as mais indicadas para fritar.

 

Fazemos agora o polme, junta-se todos os ingredientes de modo a obtermos um polme com uma consistência mais para o líquido, deixamos repousar no frio por 20 minutos.

 

Retiramos a pele e as espinhas aos lombos de bacalhau e passamos por este polme, fritamos em óleo quente e suficiente para cobrir pelo menos metade da posta, viramos e deixamos fritar do outro lado.

 

Cortamos as cebolas em rodelas finas, fritamos num pouco de azeite temperadas com a paprika, uma piada de sal, a folha e louro e a pimenta rosa moída na altura.

 

Deixamos ressoar bem para que a cebola fique tenrinha.

 

Adicionamos as natas mexemos e deixamos cozinhar sem ferver durante aproximadamente 2 minutos. Retiramos as folhas d louro

 

Numa travessa de servir colocamos os lombos de bacalhau no meio e distribuímos as batatas á volta, regamos tudo com o molho de cebola e servimos de imediato.

 

Experimentem…

Autoria e outros dados (tags, etc)



Quem sou

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog