Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É na simplicidade que encontramos as melhores coisas da vida.


22
Fev14

Doce Serradura

por Cozinha com a Ju

Há uns dias fui desfolhar o meu livro de receitas, onde ao longo destes anos eu fui escrevendo e guardando aquelas receitas de família. Esta receita é do restaurante que os meus pais tiveram e onde eu cresci e ganhei o gosto por cozinhar. Não sei se é a maneira correta de se fazer mas era como se fazia e como eu aprendi a fazer. Espero que gostem 

 

Ingredientes

 

 

2 Pacotes de natas frescas

20 Bolachas maria

5+4 Colheres de açúcar branco RAR

4 Ovos L

4 Colheres de sopa de leite

Amêndoa laminada para decorar

 

Preparação

 

Triturar bem as bolachas e reservem.

 

Batam as natas até ficarem bastante espessas. Separem as gemas das claras e batam estas, últimas em castelo, adicionem 5 colheres de açúcar e batam mais um pouco. Misturem as claras às natas, envolvam bem mas sem bater para as claras não perderem o ar.

 

Numa taça coloquem no fundo uma camada de bolacha, depois uma do preparado de natas, e assim sucessivamente, até que a última camada seja de natas.

 

Misturem as gemas com o leite e as 4 colheres de açúcar, levem a lume brando, mexendo sempre até ficar um creme ligeiramente espesso. Caso o creme talhe usem a varinha mágica (a que passa a sopa) e triturem o creme até que volte a ter um aspecto liso.

 

Deixem arrefecer e adicionem ao preparado das natas.

 

Coloquem as amêndoas numa frigideira antiaderente, levem ao lume até torrarem um pouco, mas só um pouco mesmo.

 

Salpiquem o doce e levem ao frio pelo menos 2 horas, o ideal é ficar de um dia para o outro para prender bem, ou de manhã para a noite.

 

Experimentem

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Quem sou

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog