Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É na simplicidade que encontramos as melhores coisas da vida.


03
Mar15

Esta é daquelas receitas ideais para receber visitas, fácil de confecionar, cheia de sabores que os vão surpreender...

 

lombinhocombatata.jpg

 

 

Ingredientes para 4 pessoas

 

1 Lombinho de Porco

800 gr de batatas pequenas

1 molho de nabiças

Tomilho

2 Dentes de alho

1 folha de louro

2 colheres de sopa de margarina

100 ml de brandy

Sal e pimenta preta q.b.

Azeite q.b.

 

Preparação

 

Lavem as batatas e cortem-nas ao meio no sentido longitudinal, coloquem numa panela um fio de azeite e adicionem as batatas, temperem com sal e tomilho, adicionem a folha de louro e levem ao lume brando, deixem corar de ambos os lados, adicionem cerca de meia chávena de água, apenas para criar vapor e tapem deixem cozer até as batatas ficarem macias, com o cuidado de verificarem para elas não se agarrarem. A melhor forma é usarem uma panela antiaderente.

 

Lavem as nabiças e coloquem-nas a cozer numa panela com água a ferver temperada com sal, durante 5 minutos, ou até elas ficarem tenras, retirem e passem por água fria, para que elas se mantenham verdes. Num tachinho adicionem os 2 dentes de alho esmagados e um fio de azeite, deixem refogar um pouco, retirem os alhos e adicionem as nabiças, envolvam bem durante 2 minutos, desliguem e reservem quente.

 

Aqueçam bem uma frigideira antiaderente e adicionem a margarina, coloquem o lombinho, temperem com sal e pimenta e deixem alourar de todos os lados, adicionem o brandy deixem evaporar o álcool, tapem e deixem cozinhar em lume brando cerca de 10 a 15 minutos. Desliguem e mantenham tapado por 10 minutos.

 

Fatiem o lombo em pedaços largos, sirvam com as batatas e as nabiças.

 

Experimentem…

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Quem sou

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog