Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É na simplicidade que encontramos as melhores coisas da vida.


28
Fev14

Pão Laffa

por Cozinha com a Ju

A primeira vez que comi este pão foi em Israel e fiquei fã, hoje trago a receita para que também possam experimentar e gostarem como eu gosto. Este pão pode ser utilizado para fazer wraps, basta recheá-lo com o que mais gostarem e enrolar. Os meus filhos até já allheira enrolaram.

 

Ingredientes

 

2 Chávenas de farinha de trigo sem fermento

1 Chávena de água morna

1 Pacote de levedura seca

1 Colher de sopa de açúcar mal cheia

1 Colher de azeite

1 Colher de chá de sal fino mal cheia

 

 

 

 

 

Preparação

 

Misturem a água e a levedura e misturem bem, deixem repousar por 10 minutos.

 

Numa taça coloquem a farinha, o açúcar, o sal, o azeite e o preparado da levedura, misturem bem com as mãos até obter uma massa lisa, tapem com pelicula aderente e deixem repousar cerca de 1h a 1h30 até a massa dobrar de volume, em lugar quente e sem correntes de ar, eu coloco no forno com a luz acesa.

 

Enfarinhem muito bem a superfície onde vão estender a massa, a massa fica bastante mole e pegajosa, cortem a massa em 5/6 pedaços iguais. Enfarinhem o rolo e estendam a massa em círculos com 20-25 cm de diâmetro e com cerca de 3mm de espessura.

 

Levem uma frigideira antiaderente ao lume e coloquem uma colher de sopa de óleo, espalhem com a ajuda de um papel de cozinha, coloquem um círculo de massa a cozer, em lume brando, e quando começarem a ver bolhas a quererem rebentar virem com a ajuda de uma espátula. Quando a frigideira ficar seca adicionem mais uma colher de óleo e processam da mesma maneira.

 

Este pão serve-se com húmmus, um puré de grão de bico delicioso.

 

Experimentem…

Autoria e outros dados (tags, etc)



Quem sou

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog