Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
É na simplicidade que encontramos as melhores coisas da vida.
Ultimamente muitas receitas de peixe têm vindo a ser publicadas, o tempo que tenho é pouco e o peixe permite-me fazer receitas rápidas e deliciosas. Esta foi preparada em menos de meia-hora.
Ingredientes para 4 pessoas
4 Filetes de pescada, se forem pequenos façam 8
1 Chávena de farinha de milho
½ Chávena de sêmola de trigo
2 Colheres de chá de caril em pó
Sumo de 1 limão
2 Ovos batidos
Sal q.b.
Óleo para fritar
Molho de Coentros
1 Iogurte natural
1 Colher de sopa de natas ácidas ou creme Freche
1 Colher de chá de mostarda, eu uso da Dijon
2 Colheres de sopa de sumo de limão
3 Colheres de sopa de coentros picadinhos
Sal q.b.
Preparação
Depois de descongelados os filetes, desfaçam uma das colheres de chá de caril no sumo de limão, adicionem o sal e reguem os filetes com este preparado, deixem marinar pelo menos meia hora. Numa taça ou prato fundo adicionem a farinha de milho, a sêmola, a colher de chá de caril, um pouco de sal e mexam tudo para uniformizar. Batam os ovos e adicionem aos filetes.
Passem depois, os filetes, pela mistura da farinha e levem a fritar numa frigideira com cerca de 1 cm de óleo. Não esperem que fique com uma cor muito dourada, pois como se trata de farinha de milho o dourado é mais claro, por isso bastam 2-3 minutos de 1 lado e 1 minuto do outro.
Molho de Coentros
Misturar todos os ingredientes, retificar o sal e o sumo de limão, eu gosto deste molho a “puxar” para o ácido, para contrastar com os filetes.
Sirvam os filetes com o molho de iogurte e um arroz branco com um toque oriental, cozam o arroz em água temperada com sal e 2-3 cravinhos e 1 folha de louro, escorram bem e sirvam de imediato.
Experimentem…