Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É na simplicidade que encontramos as melhores coisas da vida.


16
Jan15

Esta é sem dúvida a receita de bolos mais apreciada cá em casa, e não só, quando os meus filhos fazem anos, e mesmo antes de os fazerem, perguntam-me " Este ano é o bolinho de cenoura?". Mas desta vez levei a gulodice ao extremo e em vez de um único bolo fiz estes pequenos petit fours que são um pecado de doce...

 

 

petitfour.jpg.jpg

 

 

Ingredientes 24 petit fours

 

300 gr de farinha trigo sem fermento

150 gr de açúcar amarelo

100 gr de açúcar branco

300 gr de cenoura ralada

75 m de óleo

1 colher de chá de canela em pó

1 colher de sobremesa de fermento em pó

1 pitada de sal

4 ovos L

250 gr de chocolate para culinária

200 ml de natas

 

Preparação

 

No liquidificador colocar os açúcares, a cenoura ralada, o óleo e os ovos. Triturar bem para que fique uma mistura homogénea. Numa taça colocar a farinha, o fermento, a canela e o sal, adicionar o preparado anterior e misturar tudo co uma vara de arames, mas sem bater, se batermos muito a farinha os bolos ficam rijos.

 

Verter o preparado para um tabuleiro retangular, forrado com papel vegetal, untado co manteiga e polvilhado com farinha. Levar ao forno pré-aquecido a 180 graus cerca de 30-40 minutos. Fazer o teste do palito para verificar que está cozido. Deixem na forma por 5 minutos e desenformem. Depois de frio cortem em quadrados.

 

Aquecer as natas, adicionar o chocolate partido em pedaços e misturar bem para o chocolate derreter e ficarmos com um creme acetinado.

 

Com a ajuda de um garfo mergulhar cada quadrado de bolo no chocolate, deixando escorrer o excesso. Colocar em forminhas de papel.

 

Experimentem…

 

cenoura2.png

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Quem sou

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog